Se aprofundando no conhecimento do livro que transforma as nações

EB na ilha (800x600)

Durante os meses de Julho e Agosto, nós tivemos o grande prazer de receber em nossa base o pessoal da EB (Escola da Bíblia) da base de Curitiba sem fronteiras. Uma equipe formada de quatro pessoas que vieram com o propósito de abençoar a igreja em Guiné Bissau através do estudo da palavra.

Nesses dois meses a equipe desenvolveu seminários na cidade de Gabu e na ilha de Uno sobre o estudo indutivo da bíblia visando à capacitação de eb3 (642x482)pastores, lideres e membros das igrejas com o desejo de aprender mais sobre a palavra e se aprofundar no estudo da mesma.

No período que a equipe esteve em Gabu, foram realizados dois seminários em nossa base, onde um foi especifico para as igrejas da região e o outro para os obreiros de JOCUM Guiné Bissau. A cada livro que estudávamos juntos, aprendendo sobre diferentes estilos literários, olhando o contexto histórico onde o livro foi escrito, observando a palavra lendo e relendo, mais entendimento nós recebíamos sobre o propósito do livro e muitas revelações novas mostrando a profundidade e as riquezas contidas na palavra de Deus.

eb4 (642x482)Na ilha de Uno a equipe esteve trabalhando em parceria com o Pr. Jose da igreja Assembleia de Deus. Uma das coisas que foi mais marcante durante esse tempo com a igreja em Uno foi a grande mobilização e interesse dos cristãos em aprender mais da palavra. Muitos caminharam quilômetros para participar do seminário, durante as aulas eles estavam atentos, perguntando quando havia duvidas e tomando iniciativa usando o método que eles aprenderam no seminário para estudar outros livros da bíblia além dos livros que foram estudados no tempo do seminário.

Com certeza nós podemos afirmar que fomos abençoados nesse tempo onde aprendemos mais um pouco sobre o livro que transforma as nações.

 

This slideshow requires JavaScript.

Categories: Uncategorized | 1 Comment

Post navigation

One thought on “Se aprofundando no conhecimento do livro que transforma as nações

  1. Glauce

    Saudades desse tempo único e maravilhoso.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: