COMUNICADO

QUERO INFORMAR A TODOS OS QUE NOS PROCURAM COM INFORMAÇÕES SOBRE A ETED OU COMO SER UM MISSIONÁRIO VOLUNTARIO DA NOSSA MISSÃO JOCUM GABÚ NESTE SITE, QUE  SE DE IMEDIATO VOCÊS NÃO OBTEREM RESPOSTA POR AQUI, POR FAVOR ENTRE EM CONTATO TAMBÉM PELO NOSSO FACE OU WHATSAPP OU CELULAR LOGO ABAIXO.

FACE. JOCUM GUINÉ BISSAU

WHATSAPP: 00245 691 2611

MISSIONÁRIO DANIEL.

TEL. 0024 591 2611 – 691 2611

Categories: Uncategorized | Leave a comment

ETED

SE PREPARE, VEM AI A NOSSA PRÓXIMA ESCOLA DE ETED DE 10 DE JANEIRO A 01 DE MARÇO DE 2016.

contato pelo whatsapp 00245 691 2611 missionário Daniel.
Categories: Uncategorized | Leave a comment

Celebrando a diversidade das nações

Nós tivemos o prazer de receber em nossa base uma equipe de Culiacán – México. Jovens que vieram com o coração desejoso em servir e amar o povo de Guiné Bissau.14 (800x600)

Nesse tempo a equipe esteve conosco, eles estiveram desenvolvendo uma escola de férias para as crianças, tanto cristãs como não cristãs e durante duas semanas o evento teve a presença de mais de quatrocentas crianças que tiveram a oportunidade de ouvir sobre o amor de Deus, receber o carinho e também se divertir nesse tempo da escola de ferias.

A equipe Estive nos abençoando também no projeto de agricultura, indo para os campos de arroz trabalhar e semear juntos com nossos obreiros Diego e Tanja. Arroz que será colhido para ajudar na renda e desenvolvimento das famílias das igrejas em Gabu.

17 (800x600)E também realizando impactos evangelísticos na cidade de Gabu junto com a igreja evangélica proclamando a salvação de Deus aos perdidos.

E para finalizar o tempo em Guiné a equipe abençoou nossa base com uma grande festa mexicana, com comidas típicas e brincadeira. Foi um momento muito especial onde podemos celebrar a diversidade das nações e nós alegrar em Deus que de uma maneira perfeita a tudo isso criou.

 

 

This slideshow requires JavaScript.

Categories: Uncategorized | Leave a comment

Se aprofundando no conhecimento do livro que transforma as nações

EB na ilha (800x600)

Durante os meses de Julho e Agosto, nós tivemos o grande prazer de receber em nossa base o pessoal da EB (Escola da Bíblia) da base de Curitiba sem fronteiras. Uma equipe formada de quatro pessoas que vieram com o propósito de abençoar a igreja em Guiné Bissau através do estudo da palavra.

Nesses dois meses a equipe desenvolveu seminários na cidade de Gabu e na ilha de Uno sobre o estudo indutivo da bíblia visando à capacitação de eb3 (642x482)pastores, lideres e membros das igrejas com o desejo de aprender mais sobre a palavra e se aprofundar no estudo da mesma.

No período que a equipe esteve em Gabu, foram realizados dois seminários em nossa base, onde um foi especifico para as igrejas da região e o outro para os obreiros de JOCUM Guiné Bissau. A cada livro que estudávamos juntos, aprendendo sobre diferentes estilos literários, olhando o contexto histórico onde o livro foi escrito, observando a palavra lendo e relendo, mais entendimento nós recebíamos sobre o propósito do livro e muitas revelações novas mostrando a profundidade e as riquezas contidas na palavra de Deus.

eb4 (642x482)Na ilha de Uno a equipe esteve trabalhando em parceria com o Pr. Jose da igreja Assembleia de Deus. Uma das coisas que foi mais marcante durante esse tempo com a igreja em Uno foi a grande mobilização e interesse dos cristãos em aprender mais da palavra. Muitos caminharam quilômetros para participar do seminário, durante as aulas eles estavam atentos, perguntando quando havia duvidas e tomando iniciativa usando o método que eles aprenderam no seminário para estudar outros livros da bíblia além dos livros que foram estudados no tempo do seminário.

Com certeza nós podemos afirmar que fomos abençoados nesse tempo onde aprendemos mais um pouco sobre o livro que transforma as nações.

 

This slideshow requires JavaScript.

Categories: Uncategorized | 1 Comment

Ajude-nos a continuar promovendo a educação em Gabu – Guiné Bissau

IMG_3686 (800x497)

Nós agradecemos primeiramente a Deus e também aos parceiros e amigos por todas as realizações e vitorias que conseguimos juntos nesse último ano letivo aqui na escola JOCUM. Tivemos a celebração de 23 anos servindo a comunidade através do ensino

Porém nesses últimos anos nós temos sofrido com duas questões que são indispensáveis para o bom funcionamento de uma escola.IMG_4194 (800x533)

A primeira delas seria a reforma das carteiras e cadeiras para escola, que por causa dos muitos anos de uso e desgaste tem se quebrado e isso tem causado um grande problema onde temos mais alunos do que carteiras e cadeiras para sentar e por muitas vezes tivemos que pegar carteiras emprestadas de outro lugar.

Nós já demos inicio a reforma com aquilo que temos e podemos, mas ainda nos falta o montante de 400 mil francos cfa (o seria mais ou menos R$ 1870.00 reais).

E a segunda questão seria a reforma dos banheiros, que também pelo seu longo tempo de uso se faz necessário a reforma geral dos encanamentos, portas, privadas e outros. E para isso nós temos o desafio de levantar 200 mil francos cfa (o que seria aproximadamente R$ 935,00 reais)

Pelo fato de não termos condições de abrir uma conta em nome da missão no Brasil para receber ofertas que serão investidas aqui em Guiné Bissau e IMG_4189 (800x533)também pelas altas taxas que são cobradas por casas de câmbio para o envio de ofertas via transferências internacionais, nós estamos disponibilizando  uma conta no nome de um de nossos obreiros que servirá como uma ponte, facilitando a movimentação dos recursos até onde as necessidades estão.

Segue abaixo os dados bancários:

Banco do Brasil – agencia: 4346-X – Conta poupança: 17323-1 – Variação: 51 (João Rafael Freitas da Silva)

Caso você sinta o desejo de nos ajudar por favor escreva para wesleyerose@hotmail.com

Categories: Uncategorized | Leave a comment

Frutos do nosso trabalho

 

Neste final de semana (dia 13/07/2013), participei no casamento de uma irmã que desde adolescência fazia parte de uma das nossas equipes da rede de discipulado.

Alguns dias antes do casamento, ela veio na nossa casa com o seu noivo, um jovem pastor. Tivemos um dia abençoado de aconselhamento. No fim ela disse algo que me desafiou muito:

“Eu sempre falo de você para meus amigos, já falei para muitos que quero ser como Bynas e algumas de minhas amigas até me chamam de filha de Bynas.”

Agradeci reconhecendo que não posso gerar em mim mesmo algo de bom que possa ser imitado, mas é Deus quem me chamou com a minha família para alcançar e discipular a nova geração desta nação, sendo-lhes exemplo de vida a imitar.

Com  a afirmação desta menina, percebemos mais uma vez o quanto Deus está respondendo as nossas orações a favor da nova geração.

A sociedade está em decadência moral. Os jovens estão sendo fortemente seduzidos a imoralidade sexual.

Temos orado e investido na vida dos jovens. Louvamos a Deus que nos permitiu presenciar o broto da semente plantada há muitos anos de trabalho. Desejamos perseverar para mais exemplos como esta. Jovens que amem a Deus e o busquem para a formação de novas famílias.

Tendo em seus corações amor e desejo de seguir servindo a Deus a todo o custo. Como Josué que não se deixou levar pela influencia e incredulidade da maioria. “Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” Josué 24:15

 

Bynas Góia Na Sil – Líder do ministério King’s Kids

Categories: Uncategorized | Leave a comment

Formatura na Escola JOCUM em Gabu

IMG_4008

Esse tempo é um dos mais esperados de todo o ano pelos alunos. A expectativa de fazer festas, convites para os padrinhos, roupas novas e comidas gostosas. Para a cultura local é algo de grande valor acontecimentos como a formatura.

Esse ano tivemos o prazer de formar duas turmas do 3º período, cada turma com 22 alunos, uma turma da 6ª classe com 35 alunos e também uma turma da 9ª classe com 29 alunos.IMG_3989

O evento teve a presença de muitas pessoas, entre pais, amigos e familiares que contribuíram para a realização da formatura.  Também tivemos a presença do governador de Gabu e jornalistas da radio local para cobrir o evento.

A formatura foi recheada pela apresentação de cada turma de formandos com musica e coreografias. O que foi bem interessante sobre as apresentação é que todas tinham um conteúdo evangelístico e entre o publico tinham muitos muçulmanos e descrentes que tiveram a oportunidade de ouvir e ver mais uma vez mensagens sobre a salvação.

Algo que nos surpreendeu nesse ano foi à união da 9ª classe se tornando uma equipe onde um ajudou o outro até o fim, e todos sem nenhuma reprovação passaram juntos com sucesso. Foi bonito de se ver e deixou um exemplo para turmas futuras de que a união sempre vence.

Eu como diretora fico feliz em formar essas turmas, olhar para traz e dizer que valeu a pena tudo que passamos.

Que Deus seja louvado em todo o tempo.

This slideshow requires JavaScript.

Categories: Uncategorized | 1 Comment

Celebração da formatura da ETED 2013

 

 

Nesta ultima sexta feira dia 28 de Junho tivemos o prazer de celebrar a formatura dos alunos da ETED aqui em Guiné Bissau.

Depois de cinco meses intensos onde os alunos se empenharam em conhecer a Deus e fazê-lo conhecido, eles retornaram do tempo pratico no arquipélago dos Bijagos com muitas experiências na bagagem sobre o que Deus tinha feito através deles e na vida deles no meio do povo Bijago. Os alunos puderam testemunhar a salvação de Deus nas ilhas, muitas pessoas tomaram uma decisão por Jesus. As igrejas tanto da ilha de Formosa como da ilha de Uno foram fortalecidas, os membros foram encorajados para missões e o numero de novas pessoas frequentando os cultos aumentou durante o período da equipe nas ilhas.

O pastor Malam Sanha da igreja presbiteriana em Gabu ministrou a palavra baseada em Lucas 19:11-27, encorajando os formandos a multiplicar os dons e talentos que Deus tinha dado, a não ficarem sentados nos bancos da igrejas mais a irem aos povos que precisam ouvir o evangelho.

Após a palavra tivemos um tempo de agradecimento onde Wesley (líder da base) agradeceu a todos os pastores pela confiança em liberaram seus membros para receberem treinamento conosco e pelo suporte que deram aos alunos durante o tempo da escola, agradeceu aos obreiros da ETED por todo empenho e disposição no servir para a realização da escola. E logo após tivemos a entrega dos certificados dos alunos com direito a muitas fotos e celebração.

Agradecemos a Deus pelo final de mais um ciclo e com grande expectativa naquilo que Deus irá fazer da vida dos alunos.

This slideshow requires JavaScript.

Categories: Uncategorized | Tags: , | Leave a comment

King’s kids in action in Guinea Bissau

Líderes das redes

By God’s grace have we been able to work in three areas: Discipling children and young people in 18 local churches through King’s Kids network – Fijus di Rei.

Through this door have we been able to reach many families and ministered with marriage seminars that have been a huge blessing. There have been several, who at the end of the seminars, have proclaimed that they will now be changing how things work in their homes because of what they have learned.Limpeza na feira (2)

With the network teams, we have also done evangelism from door to door and using a strategy called MAOS (Hands).Through this, we have been serving communities in a practical way, cleaning market places and public hospitals. While one part of the team does the practical work, the other part gives out tracts and shares the gospel. We had positive feed-back after our outreach to the hospital in Mansoa. One of the ladies who received the Word there, urged us not to stop doing this kind of work, telling the good news to many more people.

We have had two types of camps as well. One is the Evangelism camp, and the other, called King’s Kids Lingua (Language), caters to the needs of the new generation growing up in Guinea-Bissau.

Evangelismo na feira (2)This camp lasts for 5 weeks, and in each one we study a specific Bible theme. We also have daily Portuguese lessons as well as English and French lessons. During the camp, the kids are encouraged to use these three languages to communicate amongst themselves.

We also teach artisanal skills like macramé, crochet (one needle knitting), Kids games and others.

We praise God for the good results we have seen from these ministries. More than a hundred children and young people have participated in these programs.

Our goal is to provide a training to form well-rounded young people that have the skills to fill their calling in God.

There are already some kids that have taken what they learned in artisanal class to produce things to sell that help them cover their financial needs!

This slideshow requires JavaScript.

 

Categories: Uncategorized | Leave a comment

King’s Kids em ação na Guiné Bissau

Líderes das redes

 

Pela graça de Deus temos caminhado em três áreas: trabalhamos com discipulado  de crianças e adolescentes nas 18 igrejas locais, através do ministério da Rede de King´s Kids – Fijus di Rei.

Através desta porta chegamos a alcançar muitas famílias com seminários específicos para os casais. O que tem sido muita benção. Tenho ouvido testemunho de famílias nos finais de seminários, declararem a decisão de fazer algumas mudanças nos seus lares como resultado dos ensinamentos recebidos.Limpeza na feira (2)

Com as equipes redes temos feito para além de discipulados, o trabalho de evangelismo, porta a porta, em massa e uso da estrategia MAOS. Onde servimos as comunidades de forma prática limpando o mercado e os hospitais públicos. Quanto uma parte da equipe faz o trabalho prático a outra compartilha a palavra e distribui folhetos. No ultimo trabalho na cidade de Mansoa, uma senhor após ter sida abordada pela nossa equipe de evangelismo, agradeceu a pela mensagem e encorajou as jovens e adolescentes que falaram com ela de não pararem de contar esta boa palavra para muitas pessoas.

Trabalhamos com dois tipo de campanha: a campanha evangelística como é comum em King´s Kids e desenvolvemos outro tipo de campanha típica, para atender as necessidades da nova geração da Guiné-Bissau. Chamamos esta campanha de King´s Kids/Língua.

Evangelismo na feira (2)É uma campanha com a duração de 35 dias (5 semanas). Em cada semana desenvolvemos um tema bíblico, todos os dias temos aulas de língua portuguesa, francesa e inglesa. Durante os dias do programa, os participantes são encorajados a se comunicarem nestas línguas.

Ensinamos alguns trabalhos artísticos como crochê, macramé, serigrafia e Kids games.

Louvamos a Deus pelos bons resultados que temos tido a partir destes trabalhos. Nestes programas participam mais de cem crianças e adolescentes.

Nosso alvo é formação integral de uma nova geração apta para cumprir com o seu chamado em Deus.

Já temos adolescentes que aplicam os trabalhos artísticos aprendidos nas campanhas de King´s Kids para confeccionar algumas materiais que vendem e têm uma boa parte das suas necessidades financeiras supridas.

This slideshow requires JavaScript.

Categories: Uncategorized | 4 Comments

Blog at WordPress.com.

<span>%d</span> bloggers like this: