Se preparando para vir

viagem-mochilao-28896

Gostaríamos de compartilhar algumas informações que acreditamos serem uteis para você que planeja ter um tempo junto conosco aqui em JOCUM Guiné Bissau.

s8Visto

Se você não faz parte dos paises do Oeste Africa voce vai precisar de visto para o seu tempo aqui em JOCUM Guiné Bissau. Entre em contato com o escritório para mais informações sobre como aplicar para o visto antes de você chegar em Guiné Bissau.

s9Moeda

A moeda nacional é o Franco Cfa. A definiçao internacional para o Franco Cfa é XOF. Você pode conferir o cambio atual no site www.xe.com

Você poderá sacar dinheiro no caixa eletrônico da cidade de Gabu onde a base esta localizada ou em cidades próximas como Bafata ou na capital Bissau. É importante que se tenha um cartão internacional com a bandeira da visa e que você se certifique que esta desbloqueado para saques internacionais.

Caso você deseje trazer dinheiro em mãos nós recomendamos que seja em dólar, euro ou libra esterlina, que são as moedas mais usadas para trocar pelo Franco Cfa no país.

s3Eletricidade

O país ainda não tem um sistema publico de eletricidade, e por conta disso não temos energia 24hs por dia. Dentro da base temos um gerador que fornece 3 horas de energia por dia que vai das 19hs às 22hs com a corrente elétrica de 220 volts. As entradas das tomadas dentro da base são normalmente de dois pinos, mais adaptadores, extensões, inversores e conversores são facilmente encontrados no país.

s6Vacinas

É obrigatorio que se tome a vacina para febre amarela e talvez voce queira completar ou atualizar as seguintes vacinas com o seu medico: Hepatite A e B, tifoide, tetano e pólio antes de vir para Guiné Bissau.

s4Língua

Em Guiné Bissau existe uma grande diversidade de línguas, mais de vinte seis línguas diferentes, sendo o português a língua oficial do país e o crioulo como língua comercial mais falada no país.

s7Internet

A internet aqui em JOCUM Guiné Bissau funciona das 9hs as 22hs de segunda a quinta e até as 23hs na sexta para o sábado. Você pode acessar através do wireless ou através dos cabos que estão disponíveis na sala de treinamento(é necessário lembrar que não temos computadores disponíveis para o uso da internet, então cada usuário necessita ter o seu próprio computador). Nós cobramos um valor mensal de 6 mil Francos Cfa por mês para cada pessoa.

s10Clima

Guiné-Bissau tem clima tropical, caracteristicamente quente e húmido. Há duas estações distintas: a estação das chuvas e a estação seca.

A estação das chuvas estende-se de meados de Maio até meados de Novembro, com maior pluviosidade em Julho e Agosto. A estação seca corresponde aos restantes meses do ano. Os meses de Dezembro e Janeiro são os mais frescos. No entanto, as temperaturas são muito elevadas durante todo o ano.

s11Passagens Aéreas

Existem duas que conhecemos até o momento que fazem o trajeto Brasil/Guiné Bissau são duas TAP e TACV.

A TAP faz o trajeto Brasil – Portugal; Portugal – Guiné Bissau e a TACV faz o trajeto Brasil – Cabo verde; Cabo verde – Senegal – Guiné Bissau. Ambas têm seus prós e contras: A TACV é uma empresa cabo-verdiana, as passagens são normalmente mais baratas do que a TAP. Porem tem a tendência de atrasar os voos. A TAP normalmente é mais confiável na questão de horários porem as passagens normalmente são mais caras. A questão de valores variam dependendo da época do ano e do dólar, por isso aconselhável fazer uma pesquisa de preço em diferentes agencias de viagem e sites.

s14Correio/Cartas

Nós temos uma caixa postal disponível no correio da capital do país para receber e enviar cartas e outros:

Jovens Com Uma Missão – West África – Guiné Bissau – Bissau – Caixa postal 169

Blog at WordPress.com.

<span>%d</span> bloggers like this: